Arthur Lira lamenta morte de Silvio Santos e declara luto oficial na Câmara dos Deputados: “Brasil perde um grande comunicador”

O Brasil perdeu no último sábado um dos maiores comunicadores da história da televisão, o apresentador Sílvio Santos. A notícia do falecimento de Sílvio Santos foi lamentada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) que expressou solidariedade e suas sinceras condolências à família e amigos do apresentador.

Arthur Lira destacou a trajetória de Sílvio Santos, que começou como vendedor ambulante e se tornou um dos maiores nomes da comunicação no país. Com seu jeito natural e expansivo, Sílvio Santos levou alegria para os lares brasileiros por décadas, deixando um legado gigante na televisão brasileira.

O presidente da Câmara dos Deputados declarou luto oficial de três dias na instituição, em homenagem ao legado e importância de Sílvio Santos para a cultura e comunicação do Brasil. Sílvio Santos nasceu no Rio de Janeiro, trabalhou como camelô e iniciou sua carreira como radialista nos anos 1940, antes de migrar para a televisão.

Seu icônico programa, o “Programa Sílvio Santos”, iniciado em 1963, é um dos mais duradouros da televisão mundial, refletindo sua capacidade de se reinventar e manter-se relevante ao longo dos anos. Após passar por diversas emissoras, Sílvio Santos fundou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em 1981, consolidando sua posição como um dos grandes nomes da comunicação no país.

A morte de Sílvio Santos representa uma perda irreparável para a televisão brasileira e deixa saudades em todos aqueles que foram impactados por sua genialidade e carisma ao longo de sua trajetória. Arthur Lira, assim como muitos brasileiros, presta suas homenagens ao legado deixado por Sílvio Santos, um verdadeiro ícone da televisão no Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo