Argentina vence o Peru por 2 a 0 e encerra fase de grupos da Copa América com 100% de aproveitamento

A seleção argentina confirmou seu favoritismo e encerrou a fase de grupos da Copa América com 100% de aproveitamento, ao derrotar o Peru por 2 a 0 neste sábado. Mesmo sem contar com jogadores importantes como Lionel Messi, Romero, De Paul e Mac Allister, o combinado albiceleste não teve dificuldades para superar o time peruano.

O atacante Lautaro Martínez foi o destaque da partida, marcando os dois gols argentinos no segundo tempo. Com essa vitória, a Argentina chegou aos 9 pontos e garantiu o primeiro lugar do Grupo A. Agora, a equipe aguarda para conhecer seu adversário nas quartas de final, que será Equador ou México.

Mesmo com uma equipe modificada, a Argentina dominou o jogo desde o início, mantendo a posse de bola e controlando as ações. Os argentinos trocavam passes na entrada da área, buscando brechas na defesa peruana. O meio-campista Leandro Paredes quase abriu o placar em uma cobrança de falta, mas o goleiro Gallese evitou o gol.

Apesar das tentativas de furar o bloqueio peruano, a Argentina encontrava dificuldades para finalizar. O veterano Paolo Guerrero, principal esperança do Peru, teve poucas oportunidades de destaque, enquanto Lautaro Martínez aproveitou para balançar as redes duas vezes.

No segundo tempo, Martínez abriu o placar logo no início, com um belo toque por cima do goleiro. A Argentina ampliou com Tagliafico, mas o gol foi anulado por falta. Mesmo com um pênalti perdido por Paredes, os argentinos marcaram o segundo gol com Martínez, selando a vitória.

Enquanto isso, o estreante Canadá também se classificou para as quartas de final, após um empate sem gols com o Chile. O time canadense garantiu a segunda colocação do Grupo A, eliminando os chilenos da competição. O Peru, por sua vez, se despediu com apenas um ponto somado.

Sair da versão mobile