Argentina estreia com vitória na Copa América em Atlanta, com Messi em destaque e recorde de aparições no torneio.

A 48ª edição da Copa América teve início na quinta-feira com um espetáculo emocionante antes do pontapé inicial na Mercedes-Benz Arena, em Atlanta, Geórgia. Com dirigentes presentes em campo e nas tribunas, execução dos hinos cheia de emoção, recorde de aparições de Messi, mas com pouca precisão nas finalizações, a campeã Argentina venceu o Canadá por 2 a 0, com gols de Julián Álvarez e Lautaro Martínez.

O ex-atacante argentino Agüero, aposentado devido a problemas cardíacos, teve a honra de trazer a taça para a exibição no gramado, recebendo o carinho da torcida e dos presentes. Messi, mesmo antes de entrar em campo, já era o centro das atenções, sendo idolatrado pelos fãs no estádio lotado, com capacidade para 71 mil pessoas. As crianças presentes nos túneis dos vestiários estavam encantadas com a proximidade do astro argentino.

Ao completar 35 jogos na Copa América, Messi se tornou o atleta com mais partidas disputadas na competição, superando o ex-goleiro chileno Livingston. O craque argentino acumula 13 gols e 17 assistências no torneio.

O jogo começou com o Canadá adotando uma postura ousada e as tentativas de surpreender a Argentina nos momentos iniciais, porém a equipe pecou no toque final. Mesmo sendo estreante na competição, o Canadá conseguiu manter o jogo equilibrado, com os argentinos tendo dificuldades para confirmar seu favoritismo.

A Argentina levou três minutos para abrir o placar, com Julián Álvarez aproveitando uma sobra na entrada da área. Messi teve algumas oportunidades claras de gol, mas esbarrou na boa atuação do goleiro canadense. No final, Lautaro Martínez garantiu a vitória argentina com um belo gol, após assistência de Messi.

Os argentinos tiveram chances de ampliar o placar nos minutos finais, mas a defesa do Canadá conseguiu segurar o resultado em 2 a 0. Com a vitória na estreia, a Argentina busca mais uma vez o título da Copa América e os torcedores esperam mais momentos de genialidade de Lionel Messi ao longo do torneio.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo