Mesmo enfrentando um adversário teoricamente mais fraco, a Argentina só conseguiu abrir o placar graças à genialidade de Lionel Messi, que aos três minutos do segundo tempo fez um belo passe em profundidade para Mac Allister, que assistiu Julián Álvarez marcar o primeiro gol da partida.
Aos 42 minutos, Messi brilhou novamente ao encontrar Lautaro Martínez, que finalizou de primeira para superar o goleiro Crépeau e ampliar o placar para os argentinos.
A Copa América, que está em sua 48ª edição, reúne 16 seleções nos Estados Unidos e será disputada até o dia 14 de julho, com a grande final marcada para o Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, Flórida. As equipes estão divididas em quatro grupos, sendo que os dois primeiros de cada chave avançarão para as quartas de final.
A seleção brasileira, comandada pelo técnico Dorival Júnior, fará sua estreia na competição na próxima segunda-feira (24), enfrentando a Costa Rica em Los Angeles. A equipe brasileira, sem a presença de Neymar, aposta em jovens talentos como Vinicius Júnior, Rodrygo e Endrick para buscar o título da competição.
A expectativa é grande para os confrontos e o desempenho das equipes ao longo da Copa América, que promete grandes emoções e jogos de alto nível. A competição certamente trará momentos de glória, superação e rivalidade entre os melhores times das Américas.