Com essa vitória, a Argentina empatou a série em 2 a 2, e tudo seria decidido na partida de duplas. Inicialmente, a escalação brasileira era formada por Beatriz Haddad Maia e Ingrid Martins, mas de última hora houve uma mudança: Bia jogaria com Carolina Meligeni, enquanto Jazmin Ortenzi formaria dupla com Julia Riera.
O confronto entre as duas tenistas foi marcado por momentos de equilíbrio, embora a argentina tenha se destacado ao aproveitar as oportunidades concedidas pela brasileira. Com 41 erros não forçados, Laura Pigossi não conseguiu manter seu melhor desempenho e acabou sendo superada por Jazmin, que soube capitalizar as falhas da adversária.
Esta não foi a primeira vez que Jazmin Ortenzi venceu Laura Pigossi, já que no mês anterior elas se enfrentaram no WTA de Cali, na Colômbia, com mais uma vitória da argentina. Agora, com o confronto empatado, a partida de duplas promete ser decisiva para definir qual país avançará na competição.
Com jogadas emocionantes e reviravoltas surpreendentes, a disputa entre Brasil e Argentina na Billie Jean King Cup tem mostrado o talento e a determinação das atletas de ambos os países, prometendo grandes emoções até o último ponto ser disputado.