ARAPIRACA – XV Copa Norte/Nordeste de Bandas e Fanfarras agita Arapiraca com 29 bandas e 7 estilos musicais em disputa no final de semana.



Arapiraca será palco da XV Copa Norte/Nordeste de Bandas e Fanfarras neste final de semana. O evento está marcado para acontecer no ginásio poliesportivo do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral I (Caeti I), no Clube do Servidor, nos dias 14 e 15 de dezembro. Com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias municipais de Esporte (SMESP) e de Educação (SEMED), a competição contará com a participação de 29 bandas que representam sete estilos musicais diferentes.

A Associação Norte/Nordeste de Bandas e Fanfarras (ANNEBAF), em parceria com a Associação de Bandas e Fanfarras de Alagoas (ABANFAL), é responsável pela realização da XV Copa de Bandas e Fanfarras. Segundo o secretário de Esporte, Josenildo Souza, o evento será um momento inédito nas festividades do Centenário de Arapiraca, reunindo arapiraquenses e visitantes para prestigiar o encontro de bandas e fanfarras.

As melhores bandas de cinco estados do Nordeste estarão presentes na competição. O maestro e pastor arapiraquense Agenor Moreira, que integra a organização do evento, destaca a importância da competição para fortalecer as bandas presentes nos estados participantes. Bandas de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Ceará se apresentarão durante o evento, que contará com diversas categorias musicais.

A Banda Divina Harmonia Arapiraca fará a abertura do evento, seguida por apresentações nas categorias fanfarra, percussão rudimentar, melódica, sinfônica, musical, marcial infanto-juvenil, juvenil e master, além das bandas show master e juvenil. O evento promete animar a plateia e celebrar a música instrumental em grande estilo.

A XV Copa Norte/Nordeste de Bandas e Fanfarras acontecerá no sábado, a partir das 13 horas, e no domingo, a partir das 8 horas, no ginásio do Caeti I, no Clube do Servidor de Arapiraca. É uma oportunidade imperdível para apreciar o talento e a dedicação das bandas participantes. A competição promete ser um marco histórico na formação de bandas e fanfarras, contando com o apoio da comunidade e das autoridades locais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo