ARAPIRACA – Viva Motocross chega a Arapiraca para celebrar o Centenário da cidade e é reconhecido como Patrimônio Cultural.

Nesta segunda-feira (4), teve início a montagem da estrutura da 12ª edição do Viva Motocross Arapiraca 2024. O evento, que já é considerado Patrimônio Cultural e Imaterial da cidade, está agendado para os dias 9 e 10 de novembro, no Circuito Lago da Perucaba. O responsável por idealizar o Viva Motocross, o empresário Ricardo Leão, se mostrou entusiasmado com a chegada da estrutura, que celebra o Centenário de Arapiraca.

A expectativa é de que o evento conte com a presença de pilotos de todo o país, além do espanhol José Feijó, presença constante nos últimos anos. Além disso, o Viva Motocross será palco da final da Copa Alagoana de Motocross e do Campeonato Arena Nordeste de Motocross na Capital do Agreste.

Com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP), e de patrocinadores privados, o evento ganha cada vez mais destaque no cenário esportivo local. O secretário de Esporte, Josenildo Souza, enfatizou a importância do Viva Motocross no calendário esportivo da cidade, destacando-o como um dos eventos turísticos mais relevantes da região nesta época do ano.

Por sua relevância, o Viva Motocross foi declarado como Patrimônio Cultural e Imaterial de Arapiraca, por meio de um projeto de lei do vereador Adriano Targino em 2023. Para este ano, a organização do evento promete uma estrutura ainda mais ampla, com destaque para as competições que terão início às 13 horas de sábado e às 8 horas de domingo.

No sábado, a programação incluirá disputas em três categorias: Feminino, 100 Anos de Arapiraca e a categoria Prefeito Luciano Barbosa. Toda a comunidade está convidada a prestigiar e participar deste grande evento esportivo que já se tornou uma tradição na cidade. Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais do evento, como no Instagram do Viva Motocross (@vivamotocross_arapiraca).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo