ARAPIRACA – Vacinação contra influenza é lançada em Arapiraca com presença do prefeito e ampla disponibilidade de imunizantes para diversos grupos prioritários.

A campanha de vacinação contra influenza teve início em Arapiraca com um evento marcante liderado pelo prefeito Luciano Barbosa e pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Na terça-feira (8), eles estiveram presentes na UBS Dr. Geraldo Lúcio da Silva, no bairro Primavera, para lançar a iniciativa e informar a população sobre a disponibilidade da vacina em todas as unidades de saúde do município.

A vacina trivalente, que protege contra os tipos de influenza A (H1N1 e H3N2) e influenza B, está sendo oferecida para diferentes grupos, incluindo crianças, gestantes, idosos, profissionais de saúde, professores, indígenas, pessoas em situação de rua, entre outros. A documentação necessária para receber a vacina inclui documento pessoal com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde e cartão de vacinação contra a Covid-19.

A importância da vacinação contra a gripe foi ressaltada durante o evento, com destaque para a prevenção de complicações graves, especialmente em grupos de risco, como os idosos. A secretária Rafaella Albuquerque elogiou os profissionais da saúde e enfatizou a importância do ato de se vacinar como um gesto de amor e cuidado.

O prefeito Luciano Barbosa aproveitou a ocasião para homenagear os trabalhadores da saúde em Arapiraca, destacando a relevância do Sistema Único de Saúde (SUS) e o papel dos profissionais na proteção da população. Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, Barbosa enalteceu o trabalho dos profissionais de saúde e incentivou a população a se vacinar para construir uma comunidade mais saudável e protegida.

A iniciativa da campanha de vacinação contra influenza em Arapiraca reflete o compromisso da administração municipal com a saúde e o bem-estar da população, fortalecendo o SUS e promovendo a prevenção de doenças. É fundamental que a população se mobilize para se vacinar e divulgue as informações para garantir a proteção de todos os munícipes e a construção de uma comunidade mais saudável e resiliente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo