ARAPIRACA – Tardezinha Cultural movimenta Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves com música, arte e valorização dos artistas locais. Prefeitura de Arapiraca promove evento diversificado.

No último final de semana, o Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, em Arapiraca, foi o palco da primeira edição do Tardezinha Cultural, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude. O evento, que teve como objetivo promover a música, a arte e valorizar os artistas locais, foi muito bem recebido pelos artesãos que trabalham na praça.

Durante a programação, as mulheres foram homenageadas, com destaque para a apresentação da cantora e compositora Naty Barros, que apresentou suas músicas autorais que exaltam a região do Agreste. Além disso, Josy Soares encantou o público com sucessos da Música Popular Brasileira. No domingo, foi a vez das famílias se divertirem com o show especial das Kekas. O Mercado do Artesanato também foi palco de apresentações e desfile de cosplay e fantasias, em parceria com a Associação de Cosplay de Alagoas e da Legião Cosplay.

Os artesãos presentes elogiaram a iniciativa da prefeitura. Dona Janete, artesã e permissionária do mercado, já está planejando melhorias em seu box para receber os visitantes que prestigiam o evento. “Foi muito bom que a secretária de Cultura, Mônica Nunes, trouxe esses eventos para a praça e com certeza vai trazer muitos benefícios para nós artesãos e para a população”, comemorou.

Larissa, que gerencia uma loja de artigos de cultura coreana, jogos e animes, também participou do desfile de cosplay representando a personagem Jinx, da série Arcane. Durante o evento, a procura pelos artigos aumentou significativamente. “A movimentação aumentou bastante, o pessoal gosta de ver por ser uma coisa diferente e chama a atenção dos visitantes da praça”, revelou.

O Tardezinha Cultural continuará acontecendo todo final de semana no Mercado do Artesanato, com uma programação diversificada que inclui artistas locais, apresentações teatrais, palco aberto, intervenções artísticas e apresentações juninas. Este novo projeto cultural tem ganhado cada vez mais espaço e apoio da comunidade, promovendo a cultura local e valorizando os talentos da região.

Sair da versão mobile