Durante a iniciativa, os pontos de táxis e mototáxis estão sendo visitados para divulgação dos serviços psicológicos disponíveis, que incluem aconselhamento, avaliação, orientação, atividades em grupo e encaminhamento para o Ambulatório de Saúde Mental, conforme necessário. A psicóloga do NDM, Marcela Braz, ressalta a importância de cuidar da saúde mental dos profissionais que lidam diariamente com o trânsito, destacando que o impacto dessa atividade pode ser significativo.
Os motoristas interessados em receber atendimento psicológico podem procurar o departamento na SMTT, localizado na Avenida Ceci Cunha, no horário das 8h30 às 13h. A iniciativa visa disseminar informações sobre os serviços voltados para a saúde mental e facilitar o acesso dos permissionários a esse cuidado tão fundamental.
A ação do Janeiro Branco promovida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca reforça a importância de cuidar da saúde mental, especialmente em um ambiente de trabalho que pode gerar impactos significativos nesse aspecto. A iniciativa destaca a preocupação com o bem-estar dos profissionais que atuam no transporte público, oferecendo suporte psicológico e acesso a serviços especializados em saúde mental.