Mais de 10 agentes de trânsito e 5 viaturas da SMTT estiveram presentes para organizar o fluxo de tráfego durante toda a simulação, que ocorreu no período da manhã, coincidindo com a saída dos moradores dos bairros Massaranduba e Bom Sucesso. A Superintendente da SMTT, Katiane Duarte, ressaltou a importância da simulação para identificar os desafios e possíveis soluções para o tráfego na região.
Durante a simulação, foram colhidos dados sobre acumulação de veículos, tempo de espera, tempo de semáforos, travessia de pedestres e contagem de veículos. Essas informações serão fundamentais para o desenvolvimento de melhorias na infraestrutura viária da região.
Após a análise dos dados obtidos, a equipe técnica irá avançar no projeto de tráfego. O diretor do Departamento de Infraestrutura da SMTT Arapiraca, Rodolfo Cavalcante, destacou a importância de realizar simulações em horários de movimento para captar o maior fluxo de veículos.
A intervenção nesse trecho específico se deve à quantidade de sinistros de trânsito registrados na região. Em parceria com diversos órgãos, como o Ministério Público Estadual, DER, Detran Alagoas, 3º BPM, BPRV e a Operação Lei Seca, a SMTT Arapiraca tem buscado implementar a Rede Integrada de Apoio à Vida, com o objetivo de evitar acidentes e preservar vidas.
Em suma, a simulação realizada pela SMTT Arapiraca foi essencial para identificar os pontos críticos do tráfego na região e buscar soluções eficientes para melhorar a mobilidade urbana e a segurança viária. A colaboração entre os diversos órgãos envolvidos demonstra o compromisso de todas as partes em garantir um trânsito mais seguro e eficiente em Arapiraca.