O Arraiá Renascer do Sertão iniciou a programação de forma inusitada, homenageando os ritmos afro-caribenhos Carimbó e Calipso, que deram origem à famosa Banda Calypso. Com raízes fincadas no período da escravidão, esses ritmos são símbolos de resistência e tiveram seu espaço na festa, até com um tributo à cantora Joelma.
Já o Arraiá Asas de Ouro, do Jardim das Paineiras, trouxe para o palhoção o tradicional ritmo do xaxado e a magia da quadrilha estilizada, em uma festa contagiante que contou com diversas apresentações e a presença de uma multidão de admiradores, incluindo representantes da Unidade Básica de Saúde local.
Para encerrar a noite com chave de ouro, o Arraiá do Povão, no Conjunto Nossa Senhora Aparecida, brindou o público com a alegria da tradicional quadrilha da comunidade, a Pé de Chita, além de apresentações de carimbó, dança cigana e samba de roda. O grande destaque da festa foi o touro branco e adestrado de 5 anos de idade e cerca de 900 kg, chamado Diamante, que encantou a todos os presentes.
O São João Comunitário de Arapiraca segue firme e forte, mostrando a diversidade cultural e animação que marcam o período junino na região. Uma celebração que une tradição e modernidade de forma única, mantendo viva a cultura e a alegria do povo nordestino.