Os donativos, que totalizaram mais de 100 quilos de alimentos, foram arrecadados pelos próprios vigilantes municipais e destinados à Casa dos Velhinhos, que possui um histórico de compromisso social em Arapiraca desde 1968. A instituição é pioneira na região do Agreste em oferecer cuidados aos idosos em situação de vulnerabilidade, abrigando 50 pessoas em regime de estadia de longa permanência.
Durante a visita, os secretários tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento e o cotidiano dos idosos assistidos pela associação. O coronel Enio Bolivar destacou a importância da ação social realizada em parceria entre a Secretaria de Defesa Social e a Secretaria de Desenvolvimento Social, ressaltando a necessidade de apoiar e priorizar pessoas em situação de vulnerabilidade, como os idosos atendidos pela Casa dos Velhinhos.
“O intuito da visita foi conhecer de perto o dia-a-dia da Casa dos Velhinhos e essa ação é fundamental para darmos assistência e apoio a quem mais precisa, como os nossos idosos em situação de vulnerabilidade”, afirmou o coronel Enio Bolivar.
A ação solidária reforça o compromisso do poder público em contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida da população mais vulnerável, mostrando a importância da solidariedade e da atenção aos idosos que tanto contribuíram para a sociedade ao longo de suas vidas.