Nesse cenário promissor, surge uma oportunidade única para quem sonha em se tornar um roteirista profissional. Aproveitando o feriado da Proclamação da República, os interessados poderão se inscrever gratuitamente na “Oficina de Roteiro” do projeto Cine Arts – Contos Perdidos de Alagoas.
Com um total de 120 vagas disponíveis e uma carga horária de 52 horas, incluindo atividades práticas de gravação, os participantes terão a chance de aprender as técnicas necessárias para ingressar no mercado audiovisual. As inscrições estão abertas até domingo (17) às 23h59 e as aulas acontecerão no Auditório Costa Rego da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) campus Arapiraca, entre os dias 20 e 22 de novembro.
O organizador e professor do curso, Vitor Sousa, destaca que toda a formação é gratuita e os participantes terão a oportunidade de atuar nas gravações dos produtos audiovisuais propostos durante o curso. Além da Oficina de Roteiro, estão previstos outros sete cursos gratuitos, abrangendo diversas áreas do audiovisual.
O projeto Cine Arts tem como objetivo capacitar a classe artística de Arapiraca, visando integrar profissionais locais na equipe de produção da série Contos Perdidos de Alagoas, prevista para ser filmada em maio de 2025. O escritor, professor e roteirista-chefe da série, Vitor Sousa, destaca a importância da formação para a cidade, que completa seu centenário.
A série Contos Perdidos de Alagoas, aprovada com nota máxima em um edital estadual, promete movimentar o cenário audiovisual alagoano. A metodologia Cine Arts, que já formou mais de 1,5 mil profissionais na Bahia, chega agora a Alagoas com essa iniciativa promissora.
Para mais informações sobre os cursos e novidades da série, os interessados podem acompanhar o perfil oficial do Instagram @contosperdidosdealagoas.serie. A cidade de Arapiraca se prepara para fazer história, não só na ficção, mas também na formação e capacitação de profissionais do audiovisual.