Esses números refletem a insatisfação dos consumidores com os serviços prestados por essas empresas, que vão desde questões relacionadas a fornecimento de água e energia até cobranças indevidas e má prestação de serviços. O Procon Arapiraca atua não apenas como mediador entre consumidor e empresa, mas também como fiscalizador, notificando as empresas para que resolvam as demandas apresentadas.
De acordo com João Pedro, coordenador do Procon Arapiraca, as reclamações vão desde denúncias simples até a abertura de processos administrativos. O órgão possui o poder de punir financeiramente as empresas que desrespeitam o código de proteção e defesa do consumidor, visando garantir os direitos dos cidadãos e a qualidade dos serviços prestados.
Para acionar o Procon Arapiraca, os consumidores podem entrar em contato pelos telefones disponibilizados, pelo e-mail ou comparecer pessoalmente à sede do órgão. Com isso, busca-se promover a resolução de conflitos de forma ágil e eficiente, visando melhorar a relação entre empresas e consumidores na cidade de Arapiraca.