O passeio contou com a participação de equipes das duas secretarias, órgãos parceiros como a Instância do Agreste, Senac, Sebrae, ABIH, Prefeitura de Limoeiro de Anadia e o público em geral. A primeira parada foi na árvore centenária que dá nome à Princesa do Agreste, localizada na Serra dos Ferreiras, zona rural do município, tombada como patrimônio natural em 2007.
Em seguida, o City Tour visitou a reserva da Bananeira, área de preservação da Mata Atlântica com rica biodiversidade, incluindo uma nascente de água que abastece a comunidade local. E para finalizar, foi ao EcoBrisa, espaço essencial para o turismo ecológico e cultural da região, oferecendo atividades recreativas, reflexivas e educativas.
Para o ano do centenário de Arapiraca, novas edições do City Tour estão planejadas, buscando abordar todos os equipamentos turísticos oferecidos pelo município. O objetivo é também expandir o projeto para outros setores, capacitando profissionais e instituições para desenvolverem seus próprios passeios.
Recentemente, a Superintendência de Turismo se reuniu com diretores de escolas locais para apresentar a proposta, visando troca de experiências e a busca por novas parcerias. Com iniciativas como essa, Arapiraca segue incentivando o turismo ecológico e promovendo o conhecimento sobre as belezas naturais e culturais da região.