ARAPIRACA – Prefeitura de Arapiraca leva 500 crianças de comunidades para assistir filme no cinema do Partage Arapiraca Shopping.

No dia 17 de janeiro, algo único e inesquecível aconteceu na cidade de Arapiraca, principalmente para 500 crianças e adolescentes de 12 comunidades da região. A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, proporcionou uma experiência incrível para essas crianças: a exibição do filme “Wish” no Cinesystem do Partage Arapiraca Shopping.

Segundo a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, essa sessão de cinema faz parte do projeto “Férias e Trabalho Infantil não Combinam” e incluiu crianças atendidas pelos nove Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), unidades de acolhimento institucional e do Programa Viver Melhor.

A intenção do projeto é proporcionar momentos de lazer para as crianças durante as férias escolares, incentivando a brincadeira e o divertimento, ao invés do trabalho infantil. Fabrícia Galindo ressaltou a importância de as crianças poderem viver a infância e guardar essas memórias afetivas para serem contadas no futuro para seus familiares e amigos.

Para tornar o momento ainda mais especial, todos os presentes receberam combos de pipoca e refrigerante, garantindo o clima perfeito para aproveitar o filme. A jovem Adriele da Silva, usuária do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Olho D’Água dos Cazuzinhas, emocionada, recomendou a experiência vivida por ela no cinema, sendo a primeira vez que ela teve a oportunidade de assistir a um filme nas telas de cinema.

“Esa foi a minha primeira vez no cinema e eu adorei essa experiência. Que todos possam viver o que eu vivi hoje. Venham também”, disse Adriele, enfatizando o quão especial foi essa oportunidade para ela e suas colegas. A experiência certamente ficará na memória dessas crianças por muito tempo. A iniciativa da Prefeitura de Arapiraca em promover momentos de alegria e diversão para essas crianças é algo a ser aplaudido e incentivado. Através dessa ação, essas crianças puderam vivenciar algo novo e empolgante, criando memórias que levarão consigo para o resto de suas vidas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo