Essa iniciativa visa facilitar o acesso aos serviços prestados pela gestão municipal, reduzir o tempo de espera e modernizar a administração pública. Ao receber uma solicitação, ela é automaticamente encaminhada às equipes responsáveis na secretaria, agilizando o processo de atendimento ao cidadão.
Entre os serviços contemplados pelo novo sistema estão a reposição de lâmpadas apagadas ou acesas 24 horas por dia, coleta domiciliar, capina de rua, recolhimento de entulho, remoção de animal morto, supressão de árvores e denúncias de descarte irregular de resíduos. A secretária de Serviços Públicos, Carol Valeriano, ressalta a importância da colaboração da população para manter a cidade limpa e organizada, destacando que a nova ferramenta de comunicação facilita a interação entre o povo e a gestão municipal.
É importante notar que o canal de atendimento via WhatsApp é um chat automatizado que não recebe ligações de voz, sendo projetado para atender às necessidades da população de forma prática e descomplicada. Qualquer munícipe que necessite dos serviços de manutenção oferecidos pela equipe da SMSP pode utilizar essa ferramenta de comunicação.
Com essa iniciativa, a Prefeitura de Arapiraca reafirma seu compromisso em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo um meio de comunicação eficiente e acessível para que as demandas da população sejam atendidas de forma mais ágil e transparente.