ARAPIRACA – Prefeitura de Arapiraca inicia projeto Escolinhas Esportivas para crianças em situação de vulnerabilidade social

Arapiraca dá início às aulas das Escolinhas Esportivas

Na última quinta-feira (28), a cidade de Arapiraca deu mais um passo rumo à promoção do esporte entre crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esporte, deu início às aulas do projeto Escolinhas Esportivas.

As atividades tiveram início nas instalações do Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti-I), localizado no bairro Arnon de Melo, às margens da Rodovia AL-110. Neste primeiro momento, mais de cem alunos das escolas Crispiniano Ferreira de Brito e Jesus Redentor foram contemplados com o projeto, que teve início com a modalidade de natação.

O superintendente de Esportes, Benilton Rodrigues, destacou que o principal objetivo do projeto é promover o esporte como uma ferramenta de inclusão e transformação social para crianças em situação de vulnerabilidade. Ele ainda afirmou que em breve serão oferecidas outras modalidades esportivas e mais comunidades serão beneficiadas.

“Agradecemos ao prefeito Luciano Barbosa pelo apoio e empenho na promoção do esporte em nossa cidade. Juntos, estamos transformando Arapiraca em uma cidade para todos”, ressaltou o superintendente.

O esporte é conhecido por ter um papel transformador na vida das pessoas, proporcionando uma válvula de escape para os problemas cotidianos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Além disso, a prática esportiva estimula valores como disciplina, trabalho em equipe e perseverança.

O projeto Escolinhas Esportivas de Arapiraca representa um importante avanço na promoção do esporte entre crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Além de oferecer uma oportunidade de acesso à prática esportiva, o projeto também busca identificar talentos e desenvolver habilidades esportivas.

Com o apoio da prefeitura e a dedicação dos profissionais envolvidos, a expectativa é que o projeto se expanda e beneficie cada vez mais crianças e jovens da região de Arapiraca. Através dessas iniciativas, é possível construir um futuro melhor, oferecendo novas perspectivas e oportunidades para a juventude local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo