ARAPIRACA – Prefeitura de Arapiraca inaugura modernizada Unidade Básica de Saúde Dr. Geraldo Lúcio da Silva em bairro Primavera.

No último dia 25 de outubro, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou à população mais uma obra importante para a Atenção Primária na cidade: a Unidade Básica de Saúde Dr. Geraldo Lúcio da Silva. Essa unidade é responsável por atender mais de 10 mil usuários do bairro Primavera, um dos maiores de Arapiraca.

A nova unidade conta com uma equipe completa, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, cirurgião-dentista, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. Além disso, há uma gerência exclusiva, auxiliares administrativos, agentes de manutenção e agente de portaria. Na unidade, funcionam três equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e um médico tradicional.

A secretária Jackelline Barbosa ressaltou que essa é a última inauguração feita pela Secretaria de Saúde neste mês, mas o trabalho não para por aí. Durante o mês de outubro, foram realizados diversos eventos e entregues três inaugurações. Agora, a equipe já está se preparando para o Novembro Azul, com o objetivo de oferecer o melhor atendimento à população e promover uma saúde de qualidade.

O prefeito Luciano Barbosa parabenizou toda a equipe da UBS e os servidores públicos da Saúde de Arapiraca. Ele também agradeceu a presença da população na inauguração, destacando que não eram apenas os funcionários da unidade que estavam presentes, mas também pessoas que vieram prestigiar o momento e ver a unidade básica de saúde voltar a funcionar em condições melhoradas.

A cerimônia de inauguração contou ainda com a apresentação musical do grupo de carimbó Rosas da Primavera, formado por idosas do serviço de convivência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro. Também houve um momento de louvor conduzido por Heshilly e Yasmin, que emocionou os presentes.

A Unidade Básica de Saúde Dr. Geraldo Lúcio da Silva foi inaugurada originalmente em agosto de 1988, com uma equipe composta por apenas um médico, uma atendente de enfermagem e um profissional de serviços gerais. Em maio de 1999, passou por reformas e ampliações e agora é entregue à comunidade totalmente modernizada, proporcionando conforto e segurança tanto aos usuários quanto aos profissionais que atuam no local. A unidade está preparada para atender às diversas necessidades da população, fortalecendo assim a Atenção Primária em Arapiraca.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo