ARAPIRACA – “Prefeitura de Arapiraca é selecionada para receber investimentos do Governo Federal em saúde, educação e cultura através do Novo PAC”

Arapiraca é contemplada com investimentos do Governo Federal para a construção de novas obras nas áreas da saúde, educação e cultura, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento, o Novo PAC. A cidade alagoana foi selecionada para receber benefícios por meio do PAC Seleções, que engloba obras consideradas prioritárias por estados e municípios.

Entre os projetos previstos para Arapiraca estão a construção de uma Policlínica/Maternidade com Centro de Parto Normal (CPN), um espaço esportivo comunitário, um Centro de Educação Unificada (CEU) da Cultura e um centro de educação infantil (creche). Estas obras fazem parte de um pacote nacional que contempla 6.778 empreendimentos nos setores de saúde, educação e infraestrutura social e inclusiva, totalizando um investimento de R$ 23 bilhões em 3.270 municípios, abrangendo 87% da população brasileira, conforme informações da Casa Civil da presidência.

As Policlínicas regionais, que serão implantadas em Arapiraca, atenderão não só a demanda local, mas também de cidades vizinhas. Com uma estrutura inovadora, essas unidades oferecerão atendimento com médicos de diversas especialidades, exames gráficos, de imagem e procedimentos médicos. O prefeito Luciano Barbosa destacou o esforço da bancada alagoana para garantir a inclusão do município no PAC Seleções, agradecendo o empenho de parlamentares como o deputado federal Daniel Barbosa, o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira, o deputado Paulão e o senador Renan Calheiros.

Além disso, Barbosa informou que o espaço esportivo comunitário será construído no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, a creche no bairro Boa Vista e o CEU da Cultura no bairro Canafístula. A localização da Policlínica Regional ainda está em fase de definição. Esses investimentos representam um avanço significativo para a cidade de Arapiraca, impactando de forma positiva a vida da população local e de municípios circunvizinhos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo