O promotor Maurício Wanderley destacou a importância da parceria entre o Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Arapiraca e a Receita Federal, que resultou na doação dos equipamentos às instituições. Ele ressaltou o objetivo de entregar 200 telefones celulares que foram apreendidos pela Receita Federal e já foram conseguidos 60 aparelhos, que estão sendo repassados às associações comunitárias da região.
O prefeito Luciano Barbosa elogiou a iniciativa do Ministério Público Estadual e destacou a importância do programa para a comunidade. Ele ressaltou que o projeto promove a conexão entre as pessoas e as associações de moradores, contribuindo para o combate às desigualdades sociais por meio do acesso à educação e cursos profissionalizantes.
Além dos telefones celulares, o Programa Recomeçar também já entregou 20 computadores às instituições locais. A parceria entre diferentes entidades e órgãos públicos tem se mostrado eficaz na promoção do desenvolvimento e inclusão social na região de Arapiraca.
Essa iniciativa demonstra o compromisso das autoridades locais em buscar soluções inovadoras e parcerias estratégicas para promover o bem-estar e o crescimento da comunidade. A colaboração entre setores público e privado é fundamental para o fortalecimento das políticas sociais e o apoio às entidades comunitárias que atuam em prol do desenvolvimento local.