O secretário Hibernon Cavalcante e a superintendente de Feiras e Mercados, Lidiane Paes, estiveram no Cemitério Pio XII para garantir que tudo estivesse bem preparado para receber centenas de arapiraquenses que se reúnem nesse feriado para homenagear seus entes queridos que já se foram.
A venda de flores no Cemitério Pio XII é uma tradição de anos e envolve o trabalho sensível e humano de 20 famílias. Existem opções de plantas naturais, que exaltam a beleza e a misticidade da natureza, e também opções artificiais, com cores vibrantes e materiais sustentáveis.
Através da secretaria, cerca de 50 ambulantes foram cadastrados entre os dias 16 e 20 deste mês. Desde então, eles receberam todo o suporte necessário para garantir um trabalho próspero e tranquilo durante o feriado e os dias que o antecedem.
Na quarta-feira (1), além de visitar e prestar assistência aos ambulantes, a equipe da SMDETUR também esteve presente no Mercado Público José Alexandre dos Santos para acompanhar as obras de revitalização do espaço.
Inicialmente, a reforma está acontecendo em apenas 50% do mercado, por questões de espaço e logística, com a segunda etapa marcada para começar logo após a inauguração da primeira parte. O objetivo é promover melhorias na segurança e conforto dos permissionários e consumidores que circulam pelo local.
Essas ações da Prefeitura são importantes para fortalecer o comércio local, garantir a atividade dos ambulantes e melhorar as condições dos espaços públicos utilizados por eles. A participação de empreendedores nesse tipo de evento também contribui para a economia do município e a movimentação do comércio informal. O apoio oferecido pela administração municipal demonstra o compromisso em valorizar e incentivar esses profissionais, que desempenham um papel significativo na promoção do desenvolvimento econômico da cidade.
Além disso, a revitalização do Mercado Público José Alexandre dos Santos traz benefícios tanto para os permissionários quanto para os consumidores, ao proporcionar um ambiente mais seguro e confortável. Essa atenção às necessidades e demandas dos ambulantes e comerciantes demonstra a preocupação da Prefeitura em proporcionar condições adequadas para o exercício de suas atividades e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento econômico da região.
Dessa forma, a Prefeitura de Arapiraca reafirma seu compromisso em apoiar os ambulantes e empreendedores locais, investindo em melhorias nos espaços públicos e garantindo as condições necessárias para que possam desempenhar seu trabalho de forma satisfatória.