Em breve, a Prefeitura de Arapiraca, através das secretarias municipais de Educação e Infraestrutura, irá inaugurar quatro novas instituições de ensino nos bairros Baixa Grande, João Paulo II, Vale do Perucaba e no povoado Bom Nome. As escolas terão matrículas abertas para o ano letivo de 2025, com um cronograma de inscrições já definido.
No bairro Baixa Grande, as matrículas serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro, das 9h às 20h, para alunos do 6º ao 9º ano. Em João Paulo II, nos dias 11 e 12 de dezembro, também das 9h às 20h, serão feitas as inscrições para a Creche e Pré-escola, destinadas a crianças de 6 meses a 5 anos de idade. Já no povoado Bom Nome, nos dias 16 e 17 de dezembro, e no Vale do Perucaba, nos dias 18 e 19 de dezembro, das 9h às 20h, as matrículas serão para Creche e Pré-escola, também para crianças de 6 meses a 5 anos de idade.
Os interessados devem comparecer às unidades escolares escolhidas com a documentação necessária, como cópia da certidão de nascimento do aluno, RG e CPF dos pais ou responsáveis legais, comprovante de residência, foto 3×4, declaração de vacinação atualizada, cartão do Bolsa Família (se for beneficiário), número do NIS, cartão do SUS e declaração de escolaridade ou histórico escolar.
A entrega dessas novas instituições de ensino reflete o comprometimento da gestão municipal em garantir uma educação de qualidade para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Arapiraca. A iniciativa reforça o compromisso da administração em investir no futuro das crianças e jovens da cidade, proporcionando oportunidades de desenvolvimento e aprendizado para toda a comunidade escolar.