ARAPIRACA – Prefeitura de Arapiraca abre editais para São João 2024, festa em comemoração ao centenário da cidade, com 30 arraiás comunitários e 30 trios pé de serra.


A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, anunciou na última sexta-feira (24) os editais para o São João de 2024, evento que celebrará o centenário da cidade. As inscrições estarão abertas de 27 a 31 de maio e deverão ser realizadas de forma virtual. Os interessados devem enviar a documentação exigida para o e-mail indicado nos editais: chamamentopublicoarapiraca@gmail.com.

Neste ano, a gestão municipal disponibilizou editais para a realização de 30 arraiás comunitários, 30 trios de forró pé de serra, quatro grupos de folguedos e nove quadrilhas juninas estilizadas. A secretária da pasta, Gleicy Oliveira, ressaltou a importância do evento para a história de Arapiraca e destacou o empenho do prefeito Luciano Barbosa na integração entre as secretarias em prol da cultura e tradição.

Considerado o maior do agreste alagoano, o São João de Arapiraca promete ser ainda mais grandioso no ano do centenário da cidade. A secretária afirmou que a administração municipal está trabalhando em conjunto com outras pastas para proporcionar a maior festa junina da história. Gleicy Oliveira afirmou que a festa será completa, com atrações para todos os gostos e públicos.

Além disso, os grupos culturais receberão um apoio ainda maior em 2024, com a inclusão dos grupos de folguedos populares, como Coco de Roda, Banda de Pífano e Guerreiro, entre os contemplados nos festejos juninos. Essa iniciativa visa valorizar as manifestações locais e incentivar a participação dos grupos tradicionais.

Os interessados em participar do São João de Arapiraca podem conferir os editais no site oficial da prefeitura. Prepare-se para uma festa junina inesquecível e repleta de tradição, cultura e diversão para toda a cidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo