ARAPIRACA – Prefeito de Arapiraca entrega escola ampliada e modernizada no Povoado Cangandu em solenidade emocionante

Na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito Luciano Barbosa realizou uma solenidade no Povoado Cangandu para entregar a Escola Enéas Benedito revitalizada e ampliada. Localizada em Arapiraca, Alagoas, a unidade de ensino integral passou por melhorias tanto em sua estrutura física quanto na parte pedagógica, visando o melhor atendimento aos 317 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Com 11 salas de aula e uma ampla estrutura física, a escola agora possui espaços mais adequados para o processo de ensino e aprendizagem dos jovens da comunidade. Vale ressaltar que outras obras já foram realizadas na região, como a revitalização, modernização e ampliação da Escola Germino Pedro e a construção de uma estrada asfaltada que liga a comunidade ao bairro de Canafístula.

A solenidade de entrega da Escola Enéas Benedito contou com a presença de autoridades locais, como a secretária de Educação Eliete Rocha, o diretor da escola professor Jair Fernandes, os vereadores Edvânio do Cangandu, Wellington Magalhães, Márcio do Canaã, Léo Saturnino, Givaldo Bicudo e Zé Carlinhos, o empresário Marcos Vasconcelos e o presidente interino da União das Associações Comunitárias de Arapiraca e do Agreste Alagoano (Unamaa), José Barbosa.

Durante o evento, a professora Petrúcia Ferreira, em nome da família Enéas, fez agradecimentos ao prefeito Luciano Barbosa pela reconstrução e modernização da escola. Além disso, o prefeito também aproveitou a ocasião para assinar a ordem de serviços para a construção de um ginásio poliesportivo na Escola Germino Pedro, um campo de futebol society na Escola Enéas Benedito e anunciou a construção de um centro de educação infantil (creche) no Cangandu.

A entrega da Escola Enéas Benedito é mais uma etapa do trabalho da prefeitura de Arapiraca em melhorar a infraestrutura e as condições de ensino das unidades escolares do município. O investimento na educação é fundamental para o desenvolvimento da região e para proporcionar um ambiente adequado para o aprendizado dos jovens arapiraquenses.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo