ARAPIRACA – Prefeito de Arapiraca dá posse ao novo Conselho Municipal de Previdência em cerimônia que destaca a importância da gestão e apoio aos servidores aposentados.

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, oficializou, na tarde desta última sexta-feira, a posse dos 16 integrantes eleitos para o Conselho Municipal de Previdência. O evento ocorreu em uma cerimônia no espaço de reuniões do Centro Administrativo Municipal e contou com a presença de membros do Poder Legislativo local, como os vereadores Wellington Magalhães e Aldo Veiga.

O Conselho Municipal de Previdência tem entre suas atribuições a gestão das contribuições previdenciárias dos servidores públicos ativos, além de assegurar o pagamento aos servidores inativos e pensionistas da Prefeitura. Essas atividades são realizadas sob a supervisão do Instituto Municipal de Previdência Social (Imprev), que é presidido por Cida Bento, uma figura central neste processo. O Imprev foi instituído pela Lei Municipal número 2.994, sancionada em 2014, visando organizar e proteger os direitos previdenciários dos trabalhadores da área pública.

Nesta nova formação, o secretário municipal de Fazenda, Lourinaldo Santos, assume novamente a presidência do Conselho. Durante a cerimônia, Cida Bento compartilhou sua alegria e gratidão por estar de volta após um período de recuperação de saúde, ressaltando o compromisso da administração municipal e de sua equipe com a boa gestão da previdência. “O Conselho é uma ponte entre a gestão e os aposentados, tanto os atuais quanto os futuros. Juntos, iremos trabalhar com diálogo, respeito e cooperação”, declarou.

O prefeito Luciano Barbosa, por sua vez, enfatizou a importância do Imprev, que, segundo ele, é uma entidade que pertence aos servidores públicos do município. Ele ressaltou o compromisso da equipe em manejar com responsabilidade e seriedade os recursos financeiros, que são considerados uma poupança coletiva essencial para garantir uma aposentadoria digna e segura aos servidores.

A cerimônia, marcada por um clima de otimismo e responsabilidade, celebra um novo capítulo na gestão previdenciária do município, com a esperança de que essa nova equipe possa efetivamente contribuir para a segurança financeira dos servidores públicos de Arapiraca.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo