A solenidade de assinatura aconteceu na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Antônio Rocha e contou com a presença do secretariado municipal, vereadores e lideranças comunitárias. Para o prefeito, a região do bairro Planalto carecia de um espaço mais amplo e modernizado para a realização das atividades assistenciais, visando a melhoria dos atendimentos e a garantia de bem-estar aos usuários.
Durante o evento, o gestor municipal destacou o esforço para concretizar o projeto do novo CRAS, que é fruto de demandas da comunidade local. Além disso, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, ressaltou que nos últimos quatro anos, foram recuperados 12 equipamentos sociais em Arapiraca, sendo seis deles CRAS.
Os recursos para a construção das novas instalações do CRAS do bairro Planalto foram provenientes de verbas federais, com contrapartida do município. O centro irá atender as famílias em vulnerabilidade social da região, oferecendo serviços como Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Programa Criança Feliz (PCF) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Com a iniciativa, a gestão municipal busca fortalecer a política de assistência social no município, garantindo um atendimento de qualidade e adequado às necessidades da população. A expectativa é de que a nova estrutura do CRAS proporcione uma melhoria significativa na qualidade de vida e bem-estar dos usuários atendidos.