ARAPIRACA – Pesquisa do Procon Arapiraca revela variação de preços em itens básicos de alimentação nos supermercados da cidade.



O Procon Arapiraca divulgou uma pesquisa nesta quarta-feira (25) que analisou os valores dos itens básicos de alimentação em supermercados da cidade. O estudo foi realizado em seis estabelecimentos, nos quais foram consultados 20 produtos, como feijão, arroz, açúcar, farinha de mandioca, macarrão, leite em pó, entre outros.

O objetivo dessa pesquisa foi verificar se esses produtos podem apresentar variações de preço entre as marcas e os estabelecimentos comerciais. De acordo com o coordenador-executivo do Procon, João Pedro, esse levantamento é realizado periodicamente e tem como intuito auxiliar o consumidor. Segundo ele, o mesmo produto pode ter preços diferentes dependendo da marca ou do estabelecimento, e a intenção do Procon é ajudar o bolso do arapiraquense, para que ele possa economizar nas compras.

A pesquisa divulgada pelo Procon Arapiraca não apontou qual foi o estabelecimento com o menor ou maior preço dos produtos analisados, mas os consumidores podem obter mais informações sobre os valores e também realizar denúncias pelo telefone (82) 3522-1010 ou (82) 98213-9046, pelo e-mail proconarapiraca@gmail.com ou pelo Instagram do órgão, @proconarapiraca.

É importante ressaltar que a pesquisa divulgada pelo Procon Arapiraca tem como objetivo informar e alertar os consumidores sobre possíveis variações de preços nos supermercados da cidade. Dessa forma, os consumidores podem comparar os valores dos produtos antes de realizar as compras, o que pode resultar em economia.

Não foram divulgados detalhes sobre os critérios utilizados para a seleção dos estabelecimentos e dos produtos analisados, mas a pesquisa considerou 20 itens básicos de alimentação.

Portanto, os consumidores de Arapiraca podem contar com o Procon para obter informações sobre os preços dos produtos nos supermercados da cidade. Essa pesquisa realizada pelo órgão tem como objetivo auxiliar os consumidores a economizarem nas compras do dia a dia. É importante que os consumidores fiquem atentos às variações de preços e busquem sempre comparar os valores antes de realizar suas compras.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo