ARAPIRACA – Operação Legalidade fiscaliza loteamentos irregulares em Arapiraca com participação da Polícia Militar e Creci-AL para garantir crescimento ordenado.



A Prefeitura de Arapiraca, em parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de Alagoas (Creci-AL) e o 3° Batalhão da Polícia Militar do Estado de Alagoas (3º BPM/AL), realizou mais uma etapa da Operação Legalidade na última terça-feira (5). Desta vez, a ação teve como foco a fiscalização de loteamentos irregulares e clandestinos na cidade.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente liderou a operação, visando ordenar e regularizar os loteamentos do município. Desde março deste ano, a fiscalização de loteamentos irregulares tem sido uma prioridade, com um plano de modernização e aumento da eficiência operacional por parte da Superintendência de Fiscalização.

Segundo a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, a meta da ação é incentivar os loteadores a regularizar suas propriedades junto à Prefeitura, a fim de evitar que os cidadãos invistam em lotes irregulares ou clandestinos. A presença do Creci, representado pelo vice-diretor, fortalece a luta contra esse problema, garantindo mais segurança jurídica tanto para os vendedores quanto para os compradores.

A participação da Polícia Militar tem sido fundamental para a eficiência da operação, resultando em um impacto positivo nas ações realizadas. A secretária ressaltou o compromisso da Prefeitura em oferecer um serviço público de qualidade, dialogando de maneira aberta com loteadores e corretores de imóveis.

O objetivo é garantir o crescimento ordenado, legal e sustentável de Arapiraca, evitando que a população caia em armadilhas de loteamentos irregulares. A ação da última terça-feira faz parte do esforço contínuo da Prefeitura para coibir irregularidades no setor imobiliário e promover um desenvolvimento urbano sustentável.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo