ARAPIRACA – Observatório da Indústria apresenta dados econômicos e sociais ao prefeito Luciano Barbosa em Arapiraca, fortalecendo parceria com a Fiea/AL.



Nesta quarta-feira (13), o prefeito Luciano Barbosa de Arapiraca recebeu em seu gabinete o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea/AL), José Carlos Lyra, para apresentação das informações econômicas e sociais do Observatório da Indústria de Alagoas. A reunião contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Hibernon Cavalcante, demais secretários municipais e vereadores locais, como Alisson da TIM, Zé Carlinhos, Márcio do Canaã, Adriano Targino e Vicente do Remédio.

Durante o encontro, o diretor-regional do Senai/AL, Carlos Alberto Paes, os gerentes-executivos Mônica Vieira e Rafael Fragoso, juntamente com a gerente do Sesi/Arapiraca, Thyana Cisneiros, apresentaram os dados do Observatório da Indústria, que tem como objetivo contribuir para a competitividade do setor industrial em Alagoas e para a definição de políticas públicas de desenvolvimento nos municípios. O presidente da Fiea/AL ressaltou a importância da ferramenta para auxiliar na elaboração de políticas públicas.

Na ocasião, Luciano Barbosa destacou a longa parceria de Arapiraca com a Federação das Indústrias e todo o sistema, mencionando a aquisição do antigo clube do Sesi, que hoje abriga o Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral e o Clube do Servidor. Além disso, Barbosa também falou sobre a instalação da Indústria do Conhecimento no Lago da Perucaba e a implantação do prédio e do teatro do Sesi no bairro Primavera, ressaltando a importância da troca de informações e do trabalho conjunto para o desenvolvimento sustentável de Arapiraca.

A reunião foi marcada por um clima de cooperação e sinergia entre as entidades presentes, visando ampliar a capacidade e aceleração dos processos industriais na região. A cidade de Arapiraca segue fortalecendo suas parcerias e investindo em projetos que possam impulsionar seu desenvolvimento econômico e social.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo