ARAPIRACA – Luciano e Arthur Lira dão início à segunda fase da Marginal do Piauí com a assinatura da ordem de serviços.

Na manhã deste sábado (5), foi assinada a ordem de serviços para a implantação de duas vias de tráfego, recuperação e proteção da área verde localizada no centro da cidade de Arapiraca. A solenidade contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do deputado estadual Ricardo Nezinho, e de outras autoridades municipais.

O projeto prevê a pavimentação asfáltica, a drenagem de águas pluviais, a urbanização, a sinalização viária, os passeios públicos e as ciclovias. A obra terá início no Bosque das Arapiracas e se estenderá até a Rodovia AL-220, interligando as rodovias AL-220 e AL-110, incluindo o Parque Ceci Cunha. A Marginal do Piauí percorrerá a cidade de norte a leste, passando pelos bairros Ouro Preto e São Luiz.

A primeira etapa da obra da Marginal do Piauí foi entregue em 2012, com a implantação do anel viário no bairro Canafístula e no acesso aos municípios de São Sebastião e Penedo. Agora, a segunda etapa conta com recursos da ordem de R$ 14,7 milhões e terá uma extensão de 2,9 quilômetros.

Além da Marginal do Piauí, o projeto contempla a criação do Horto Florestal e da primeira Área de Proteção Ambiental (APA) Urbana de Alagoas, que terá mais de 32 hectares em uma área total de 40 mil metros quadrados.

Durante a solenidade, o prefeito Luciano Barbosa também assinou um Termo de Fomento com a União das Associações de Moradores de Arapiraca e do Agreste Alagoano (UNAMAA), visando promover a participação da comunidade na revisão do Plano Diretor de Arapiraca. A UNAMAA é uma das maiores referências em apoio comunitário em todo o estado de Alagoas, contando com 62 associações filiadas em diversos municípios.

Ao todo, já foram destinados R$ 57 milhões em obras executadas e licitadas em Arapiraca, segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapiraca

Sair da versão mobile