ARAPIRACA – Investimentos na Primeira Infância: Arapiraca amplia rede de creches para atender 100% das crianças da cidade


A Prefeitura de Arapiraca está investindo na primeira infância com a construção de novos centros de educação infantil, popularmente conhecidas como creches. Um exemplo desse investimento é a moderna unidade de tempo integral que será entregue nos próximos dias no Povoado Bom Nome. Essa unidade terá capacidade para atender 288 crianças, distribuídas em duas turmas de 144 alunos nos períodos da manhã e da tarde.

A gestão do prefeito Luciano Barbosa, em parceria com as secretarias de Infraestrutura e Educação, está construindo a creche em uma área de 1.186 metros quadrados. O projeto inclui oito salas de aula, dois refeitórios cobertos, cozinha, área de playground, horta, espaço de convivência, banheiros, bloco administrativo e pedagógico, tudo modernizado e acesso para pessoas com deficiência.

O engenheiro Igor Nascimento destaca a participação da arquiteta Bárbara Duarte no projeto, que também contempla iluminação em LED e projeto paisagístico. Além disso, desde o início da gestão em janeiro de 2021, já foram entregues dez creches e sete outras estão em fase final de construção.

O prefeito Luciano Barbosa tem como meta a construção de mais 20 unidades, atingindo assim a cobertura total de crianças em Arapiraca. As próximas localidades a receberem as novas creches são Residencial Nossa Senhora Aparecida, Bairro Batingas, Vila São Francisco, entre outras.

Com essas iniciativas, a Prefeitura de Arapiraca demonstra o compromisso com a educação infantil e o desenvolvimento das crianças do município, garantindo um ambiente seguro e propício para o aprendizado e o crescimento saudável.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo