O soro é um produto fundamental e versátil, que auxilia em diversos procedimentos e se mostra de grande importância no atual cenário de aumento de incidência de casos de dengue. Com o investimento realizado, as equipes de saúde terão um suporte essencial no tratamento da doença, podendo evitar a evolução dos casos leves para casos mais graves.
Além do investimento em equipamentos e insumos para tratamento da dengue, a Secretaria de Saúde de Arapiraca tem se dedicado a combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, por meio de ações de conscientização nas UBS e mutirões de limpeza nas comunidades locais.
Os investimentos na área da saúde em Arapiraca não param. Sob a gestão do prefeito Luciano Barbosa, um total de mais de R$ 6,3 milhões foram investidos na rede farmacêutica do município somente em 2023. Desde o início de sua gestão, em 2021, até o ano de 2022, os investimentos ultrapassam a marca de R$ 22 milhões, sendo mais de 70% provenientes de recursos próprios.
Além dos investimentos financeiros, as farmácias do município também passaram por avanços tecnológicos, como a implantação do sistema de gestão Hórus, que informatizou os processos de controle de estoque e dispensação de medicamentos. Outra novidade foi a disponibilização de QR codes em todas as UBS, facilitando a verificação dos medicamentos disponíveis em estoque.
Com um comprometimento em manter a qualidade dos serviços de saúde à população, Arapiraca segue investindo e inovando na área farmacêutica e no combate a doenças como a dengue.