ARAPIRACA – Gestão de Luciano Barbosa avança na construção de creches em Arapiraca, beneficiando moradores do bairro João Paulo II e outras localidades.

No próximo dia 4 de junho, os moradores do bairro João Paulo II, em Arapiraca, serão contemplados com a inauguração de um novo Centro de Educação Infantil (CEI). A creche, que está com 80% das etapas concluídas, será um espaço amplo e moderno para atender crianças da região.

A iniciativa faz parte da gestão do prefeito Luciano Barbosa, que tem investido na construção de novos centros de educação infantil em diversas localidades de Arapiraca. Além do João Paulo II, bairros como Vila Canaã, Manoel Teles, antiga Quiçaça, Vale do Perucaba, Nossa Senhora Aparecida, Bonsucesso e Vila Capim também serão beneficiados com a expansão da rede de creches na cidade.

Os trabalhos de construção e infraestrutura estão sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, com a meta de atender 100% das crianças de Arapiraca. A creche no bairro João Paulo II terá capacidade para atender até 400 crianças, sendo 200 meninos e meninas em período integral.

A estrutura do novo CEI contará com dez salas de aula, espaço para lactário e berçários, áreas administrativas e pedagógicas, banheiros, cozinha industrial, entre outros departamentos essenciais para o funcionamento da instituição.

A construção do Centro de Educação Infantil no bairro João Paulo II representa um avanço significativo na oferta de educação infantil de qualidade em Arapiraca. A comunidade local terá acesso a um espaço seguro e adequado para o desenvolvimento das crianças, contribuindo para a formação educacional e social dos pequenos moradores da região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo