ARAPIRACA – Forró do Centenário movimenta o Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves com muita música e tradição no São João de Arapiraca.


O Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves foi palco, nesta sexta-feira (14), do início do aguardado Forró do Centenário. O evento, que faz parte do calendário do São João do Centenário em Arapiraca, tem como propósito movimentar o tradicional ponto turístico, dando destaque aos talentosos artistas locais e atraindo a comunidade para desfrutar de noites repletas de forró pé de serra.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. No primeiro dia de festa, o público pôde se encantar com as apresentações de Severo do Acordeon e Alberto Viana. E a programação seguirá animada pelos próximos fins de semana, prometendo mais música e tradição.

Amanhã, 15 de junho, será a vez do Trio Alagoano e Johnatan Silva animarem o público. Já nos dias 21 e 22 de junho, as atrações serão ForróFiando com Mk Rocha e Zé Moreira do Acordeon com Saia Balançada, respectivamente. A diversidade de artistas locais ressalta o compromisso da prefeitura em valorizar a cultura regional e manter viva a essência do São João.

Gleicy Kelly, secretária de Cultura, ressaltou a importância de promover e apoiar os talentosos artistas da região, atendendo ao desejo do prefeito Luciano Barbosa em manter viva a tradição do forró pé de serra. A gestão municipal reitera seu compromisso em estimular a cena artística local e proporcionar momentos de entretenimento ao público.

As apresentações do Forró do Centenário são abertas e gratuitas, convidando a população a se envolver nessa celebração da cultura nordestina e desfrutar do melhor do forró tradicional. O evento promete ser uma opção animada e cultural para os arapiraquenses e turistas que visitam a região. Que venham mais noites de festa, música e tradição!

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo