Promovido pela Prefeitura de Arapiraca em parceria com o Sebrae, o evento contou com a presença de boa música ao vivo, degustações gratuitas, estande de artesanato e cachaça, além de pratos inovadores e diferenciados, como sorvete de queijo com camarão e acarajé japonês. A variedade de opções agradou ao público, que também pôde desfrutar de pratos mais tradicionais, como pizzas e acarajé baiano.
Um dos pontos altos desta edição foi a ampliação do espaço para 1 mil m² no estacionamento do Supermercado São Luiz, proporcionando mais conforto e comodidade aos visitantes. O sucesso do evento tem atraído cada vez mais pessoas não apenas de Arapiraca, mas também de outras cidades e estados, o que justificou a necessidade de expandir o local e oferecer novos atrativos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hibernon Cavalcante, destacou a satisfação tanto do público quanto dos empresários que participaram do festival. Todos relataram ter tido suas expectativas superadas e enxergam o evento como uma oportunidade de promover o turismo gastronômico e o desenvolvimento econômico da região.
Além de entreter os arapiraquenses e os visitantes, os festivais gastronômicos promovem a valorização da carcinicultura e da agricultura familiar no município, abrindo espaço para novos negócios e destacando a vocação da região para a produção de alimentos de qualidade. O sucesso do 2º Festival do Camarão só corrobora a importância desses eventos para a economia local e para a promoção da cultura gastronômica.