ARAPIRACA – Festejos juninos em Arapiraca celebram centenário da cidade com programação especial e atrações nacionais nos dias 07 e 08 de junho.


No ano em que Arapiraca comemora seu centenário, os preparativos para os festejos juninos já estão a todo vapor. A Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude tem trabalhado arduamente na organização de uma programação especial que promete encantar os moradores e visitantes da cidade.

Dentre as atrações planejadas, estão arraiás comunitários, apresentações de quadrilhas estilizadas e folguedos, além de trios de forró que percorrerão as ruas de Arapiraca. A Tenda Cultural na Praça Luiz Pereira Lima será palco de muitas apresentações animadas durante o mês de junho, celebrando a tradição junina da região.

Mas as festividades não se limitarão às praças e comunidades da cidade. O Lago da Perucaba também será cenário de shows bastante aguardados pelo público. Mais de 20 atrações nacionais e locais estão programadas para se apresentarem ao longo de seis dias de festa, prometendo muita animação e diversão para os presentes.

Em uma reunião realizada nesta terça-feira (21), a secretária de Cultura, Gleicy Kelly de Oliveira, discutiu detalhes da Mostra de Quadrilhas Estilizadas, que ocorrerá nos dias 07 e 08 de junho, e da 3ª etapa do Concurso de Quadrilhas de 2024. A expectativa é de que esses eventos juninos destaquem a cultura local e proporcionem momentos de celebração e alegria em um ano tão especial para Arapiraca.

Ao todo, serão realizados 30 arraiás comunitários, com edital a ser publicado em breve, nove apresentações de quadrilhas estilizadas, 30 trios de pé de serra, quatro grupos de folguedos populares e muitos músicos locais se apresentando por toda a cidade ao longo do mês de junho. A intenção é resgatar e valorizar as tradições juninas, unindo a história de Arapiraca com a energia contagiante das festividades juninas.

Com uma programação diversificada e repleta de atrações, o São João em Arapiraca promete marcar o centenário da cidade com muita animação e tradição. É esperado que a população participe em peso dessas festividades que celebram não só a cultura local, mas também a alegria e união que as festas juninas proporcionam.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo