As ruas foram tomadas por moradores entusiasmados, e a dança natalina, típica das festas juninas, dividiu o público entre o Cordão Encarnado e o Cordão Azul, comandados respectivamente por Cida Albuquerque e pelo veterano Humberto Silva.
A decoração caprichada com bandeirinhas coloridas e arranjos de flores artificiais foi um destaque especial, fruto do trabalho e doação do empresário local Jailton da Silva, que há quatro anos contribui para embelezar o arraiá do bairro.
A festa contou ainda com apresentações da Dança das Peneiras, do Xote das Meninas e das quadrilhas Vale do Mandacaru e Matuta. O Trio Alegria, com Toinho do Forró, Cleonildo na sanfona e Tonho no triângulo, animou o público presente, que aproveitou para se divertir e dançar.
A secretária de Cultura, Lazer e Juventude, Gleicy Kelly, marcou presença acompanhando os Arraiás Comunitários de Arapiraca, promovendo e valorizando a cultura local.
No encerramento do evento no bairro Cavaco, a Quadrilha Alvorecer do Sertão apresentou uma encenação teatral emocionante sobre a Ressureição do Alvorecer, que terminou com uma celebração festiva sob as bençãos de Padre Cícero, envolvendo toda a comunidade.
E para os que querem mais diversão, a programação continua com diversos Arraiás Comunitários marcados para os próximos dias. Uma verdadeira festança junina está agitando a cidade de Arapiraca, brilhando com tradição, alegria e muita animação.