O projeto de expansão do Bosque das Arapiracas, localizado no centro da cidade, visa dotar a área urbana de um espaço de proteção ambiental, mobilidade urbana e fomento à cultura ecológica. Além disso, a nova etapa da Marginal do Piauí inclui a implantação de duas vias de tráfego, recuperação e proteção de toda a área verde na área central da cidade.
Toda a obra de expansão do Bosque das Arapiracas visa interligar as rodovias AL-220 e AL-110, percorrendo a cidade de norte a leste. Ao todo, a área ambiental terá mais de 506 mil metros quadrados, equivalente a 71 campos de futebol, no perímetro urbano, incluindo o Bosque das Arapiracas, Parque Ceci Cunha e a futura criação do Horto Florestal com uma Área de Preservação Ambiental (APA), com a defesa dos mananciais existentes, do bioma e do ecossistema no município.
Além disso, a expansão contará com serviços de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, urbanização, sinalização viária, passeios públicos e ciclovias, tornando o espaço adequado para atividades recreativas, educativas e de preservação ambiental.
O prefeito Luciano Barbosa vem acompanhando de perto os serviços de terraplenagem e colocação de massa asfáltica, demonstrando o comprometimento da gestão municipal com a concretização desse importante projeto para a cidade de Arapiraca.
Com a conclusão das obras, os moradores de Arapiraca e visitantes terão à disposição uma área ambiental de grande relevância, contribuindo para a preservação dos recursos naturais e estimulando a conscientização ecológica na região.
A expansão do Bosque das Arapiracas promete contribuir de forma significativa para o desenvolvimento sustentável da cidade, oferecendo um espaço de lazer e preservação ambiental para a população.