ARAPIRACA – Escola de Circo Palhaço Biribinha participa de Seminário Integrado de Ensino-Pesquisa-Extensão: ginástica e atividades circenses na formação humana.



Na última semana, a Escola Municipal de Circo Palhaço Biribinha, mais conhecido como Caeti-IV, se destacou como referência na prática das atividades circenses em Arapiraca e em todo o Estado de Alagoas. O reconhecimento veio com o convite para participar do II Seminário Integrado de Ensino-Pesquisa-Extensão, que teve como tema a ginástica e atividades circenses na formação humana.

O evento foi organizado pelo curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e ocorreu entre os dias 11 e 14 de março no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Arapiraca. Entre os participantes, a coordenadora da Escola de Circo, Helga Guedes, representou a Prefeitura de Arapiraca e apresentou as ações realizadas pela instituição em parceria com alunos da Rede Municipal de Ensino.

Durante a palestra, que teve início às 19h e foi transmitida no Youtube pela plataforma da LEPEL/Ufal, Helga Guedes compartilhou sobre o incentivo à prática das artes circenses e atividades físicas, reforçando a importância dessas atividades para o desenvolvimento humano. O objetivo do seminário foi ampliar o conhecimento dos participantes sobre as atividades circenses e sua relevância na formação integral das pessoas.

De acordo com os organizadores, as atividades circenses carregam consigo elementos essenciais da Ginástica, como o aspecto lúdico e a alegria, que historicamente foram negligenciados. O evento buscou resgatar esses valores e destacar a importância das atividades circenses como ferramenta de desenvolvimento humano.

A participação da Escola Municipal de Circo Palhaço Biribinha no seminário reforçou o seu papel como instituição de destaque no cenário circense local e reafirmou o compromisso da Prefeitura de Arapiraca em promover iniciativas educacionais e culturais que valorizem a diversidade e o potencial dos alunos da rede municipal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo