Ao longo do primeiro dia do evento, as palestras terão como foco a historicidade, os direitos humanos e o racismo, além de debater sobre a atuação dos terreiros de candomblé e umbanda em Alagoas. Já no segundo dia, os participantes serão convidados a refletir sobre questões relacionadas à educação, meio ambiente, avanços e desafios enfrentados pelos povos de terreiro no estado.
Além das palestras e debates, o encontro também contará com apresentações culturais que celebram a rica cultura de terreiro, assim como uma exposição de artesanatos e comidas típicas da religião de matriz africana. A diversidade e a riqueza cultural dessas tradições serão evidenciadas ao longo dos dois dias de evento.
É importante ressaltar que a realização desse encontro só foi possível graças ao apoio de diversas instituições, como Somos LGBT, a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), a Prefeitura de Arapiraca, a Uneal, a Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa e o Ministério da Cultura. Para mais informações e inscrições, os interessados podem entrar em contato através do telefone (82) 988960391.
Dessa forma, a cidade de Arapiraca se prepara para receber esse importante evento que visa promover discussões, reflexões e celebrações em prol dos povos de religião de matriz africana, contribuindo para a valorização e o fortalecimento dessa importante comunidade.