Uma comitiva de artesãos da região realizou uma visita técnica a exposições em Maceió, incluindo o Festival Alagoas Feita à Mão. O festival, que completa dez anos, é um espaço de divulgação, troca de experiências e celebração do ofício artesanal.
O artesão e gerente do Mercado do Artesanato, Jailton Barbosa, destacou a importância do apoio dos parceiros, como Prefeitura, Estado e Senai, para a valorização da classe dos artesãos. Para ele, ser artesão é algo maravilhoso e que está no coração de cada um. Todo trabalho é feito com carinho, amor e dedicação à arte e à profissão.
A Prefeitura de Arapiraca tem buscado formas de valorizar e apoiar os artistas locais, reconhecendo a importância econômica e cultural que o artesanato representa para a cidade. Com cerca de 800 artesãos atuantes na região, o objetivo é prestigiar cada um deles, como destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hibernon Cavalcante.
Além disso, a Secretaria de Cultura também tem atuado em parceria com os artistas locais, buscando impulsionar as ações desenvolvidas por eles e fortalecer a cultura arapiraquense e alagoana. Em fevereiro, foi inaugurado mais um espaço de apoio aos artistas no Mercado Público, evidenciando a preocupação e o comprometimento da gestão municipal com a valorização da arte tradicional.