ARAPIRACA – Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade em Pauta na Reunião entre Prefeitura de Arapiraca e CRECI-AL



Arapiraca, uma cidade em constante crescimento, está prestes a comemorar seu primeiro centenário. Com o aumento territorial e populacional, a necessidade de medidas que promovam o desenvolvimento de forma ordenada e sustentável torna-se ainda mais evidente.

Na última quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Arapiraca se reuniu com o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Alagoas (CRECI-AL) para discutir as principais necessidades e ações orientativas para os empreendimentos habitacionais da cidade.

Dentre os pontos discutidos nessa reunião preliminar, destacam-se o mapeamento e classificação dos tipos de empreendimentos (Regular, Irregular e Clandestino), visitas em campo para confirmação das irregularidades, localização dos responsáveis pelos empreendimentos, notificações e instruções sobre os procedimentos a serem adotados, confecção de Boletim de Ocorrência (BO) quando necessário, e a fiscalização com apoio da Polícia Militar e possíveis embargos.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, ressaltou a importância dessas medidas para classificar os empreendimentos não apenas pela legalidade, mas também pela garantia da infraestrutura básica nos loteamentos/condomínios, no ordenamento da cidade e na segurança na aquisição dos imóveis.

Além disso, a reunião contou com a participação do coordenador do CRECI, Ronaldo Junior, e sua comitiva, bem como técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

Essa iniciativa demonstra o compromisso das autoridades locais em promover um desenvolvimento urbano sustentável e ordenado, visando o bem-estar e a segurança dos cidadãos de Arapiraca. A colaboração entre a prefeitura e entidades como o CRECI-AL é fundamental para garantir um crescimento harmonioso e responsável da cidade, atendendo às necessidades da população de forma eficiente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo