ARAPIRACA – Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente reúne municípios do Agreste Alagoano para debater questões climáticas e sustentáveis.

A 1ª Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente do Agreste Alagoano foi um sucesso e reuniu representantes de diversos municípios para debater as principais necessidades climáticas e sustentáveis da região. O evento, que aconteceu no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Arapiraca, contou com a participação de Traipu, São Sebastião, Palmeira dos Índios, Campo Alegre e Teotônio Vilela, além de representantes de Craíbas, Coité do Noia, Taquarana, Igaci e Maceió.

Ao todo, mais de 170 inscritos divididos em cinco eixos temáticos estiveram presentes na conferência, que resultou na eleição de 17 delegados dos seis municípios participantes e na elaboração de 10 propostas voltadas para a criação de políticas públicas nas conferências Estadual e Nacional. O superintendente Municipal de Meio Ambiente de Arapiraca, Fellipe Barbosa, destacou a importância dos resultados obtidos durante o evento, que incluíram a apresentação dos programas ambientais do município, como o Arapiraca Verde, o Projeto Arborômetro, o Censo Arbóreo, o Programa de Recuperação de Nascentes (ReNasce Arapiraca) e os primeiros dados do futuro inventário de emissões do município.

Barbosa ressaltou a troca de experiências entre os municípios como um dos pontos altos da conferência, enfatizando a importância do estabelecimento de laços entre as diferentes localidades em prol do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável regional. Os delegados eleitos no evento irão agora participar da Conferência Estadual, que está marcada para os dias 15 e 16 de fevereiro, em Maceió.

O sucesso da 1ª Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente do Agreste Alagoano demonstra o engajamento da população e das autoridades locais na busca por soluções sustentáveis para os desafios ambientais da região. A troca de experiências e a criação de propostas concretas para políticas públicas demonstram o compromisso dos participantes em promover um desenvolvimento sustentável e consciente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo