A cavalgada, organizada pela Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa), recebeu o reconhecimento da sua importância na história do município, tornando-se patrimônio imaterial cultural da região. Milhares de fiéis aguardaram a chegada de Nossa Senhora do Bom Conselho para agradecer graças alcançadas e pedir a intercessão da padroeira. A imagem foi entregue ao bispo da Diocese de Penedo, Dom Valdemir Ferreira, que abençoou os presentes, contando com a presença do Bispo emérito Dom Hildebrando Mendes.
O prefeito Luciano Barbosa também marcou presença na festividade e seguiu a procissão ao lado dos fiéis, integrantes da comunidade católica, do senador Rodrigo Cunha, secretários e secretárias municipais e vereadores. Ele ressaltou que Arapiraca é uma cidade firmemente fundamentada na fé, destacando a importância e tradição da celebração. O prefeito ressaltou a importância da fé para a cidade, especialmente durante a pandemia, enfatizando a devoção religiosa do povo arapiraquense.
A parceria entre a prefeitura e a Igreja Católica para a realização da festa foi elogiada pelo Pároco Padre Paulo de Melo Silva, responsável pela Concatedral. Ele afirmou que a festa é um marco para a comunidade arapiraquense e representa os 80 anos de fé católica na região. A procissão percorreu as principais ruas do centro da cidade e retornou para o Largo Dom Fernando Gomes, onde aconteceu a Santa Missa. O encerramento da festa teve o show da cantora católica Adriana Arydes, com os fiéis participantes. A festa contou com o apoio da SMTT e Secretaria de Defesa Social, que garantiram a segurança e tranquilidade dos participantes.