Sua mãe, Josenice Freitas de Oliveira, decidiu se tornar doadora após perceber que produzava leite em abundância. O contato com o Banco de Leite ocorreu através da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Planalto I, que realizou as consultas e exames necessários, orientando-a sobre como transformar seu leite em alimento para outras crianças. Desde seu primeiro gesto, Josenice já doou mais de 40 litros de leite desde janeiro de 2026, mantendo também o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade da filha.
A doação de leite humano, além de salvar vidas, representa uma corrente de solidariedade entre as mães. Segundo a secretária de saúde, Rafaella Albuquerque, Maria Isabela simboliza os esforços da rede de saúde local, que abrange desde o pré-natal até a doação de leite e o acompanhamento na fase inicial de vida dos bebês. A escolha da bebê prefeita não é meramente um título; é uma maneira de destacar os pilares do cuidado à saúde materno-infantil em Arapiraca.
O evento desta semana é particularmente importante, com o tema “Doação de Leite Humano: solidariedade que nutre, vida que cresce”. Ele ressalta que toda mulher em período de amamentação pode contribuir como doadora, recebendo todo o suporte necessário do órgão responsável. Para quem deseja participar desta ação solidária e ajudar a salvar vidas com o leite materno, o Banco de Leite está à disposição através do telefone (82) 98121-1058 e também por meio de suas redes sociais. A iniciativa é um chamado à ação, convidando a comunidade a unir-se a esta causa nobre e essencial.





