A visita do prefeito Luciano Barbosa ao canteiro de obras na tarde desta terça-feira (8) demonstrou o comprometimento e o interesse da administração municipal em concluir o projeto dentro dos prazos estabelecidos. Ao lado do secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro, o prefeito pediu celeridade nas obras de iluminação, pavimentação, passeio e pista de ciclismo.
Com uma extensão de 54 mil metros, a obra já está com mais de 90% executada e conta com arborização, iluminação em LED, calçadas dos dois lados e uma faixa de 50 metros para a proteção do manancial. Além disso, o projeto também prevê a construção de uma área destinada ao lazer, esportes e cultura para os moradores de Arapiraca.
Durante a visita, o prefeito ressaltou a importância do empenho de todos os envolvidos para que as obras estejam concluídas até o final do ano. “Vamos trabalhar duro para que essas obras estejam prontas até o final do ano. E ainda este ano, com fé em Deus, faremos lá a corrida da emancipação, para que um maior número de pessoas comece a desfrutar desse que será mais um espaço de convívio urbano dedicado ao lazer, esporte e cultura de quem vive em Arapiraca. Assim, com muito trabalho construiremos uma Arapiraca para todos”, destacou Luciano Barbosa.
A modernização e urbanização do Lago da Perucaba são de extrema importância para a cidade, pois além de proporcionar um novo espaço de lazer para a população, também contribuirão para o desenvolvimento turístico e econômico da região. A nova infraestrutura permitirá a promoção de eventos esportivos, culturais e recreativos, além de atrair mais visitantes e gerar empregos para a população local.
Com o avanço das obras, Arapiraca se firma cada vez mais como um município comprometido com o desenvolvimento urbano e a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes. A conclusão do projeto trará benefícios duradouros e impactará positivamente na cidade como um todo. A população aguarda com ansiedade a inauguração do novo espaço, que certamente se tornará um ponto de referência e orgulho para todos os arapiraquenses.