ARAPIRACA – Arena do Empoderamento Feminino receberá serviços de assistência à mulher em parceria durante o mês de Agosto Lilás.

O Poder Judiciário do Estado de Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, realizará a Arena do Empoderamento Feminino no dia 18 de agosto, a partir das 10h. O evento faz parte das ações do Agosto Lilás, mês de enfrentamento, conscientização e combate à violência contra a mulher, e será realizado no Shopping Arapiraca. Diversas instituições e órgãos participarão da atividade, incluindo a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Arapiraca, Patrulha Maria da Penha, Senac, Faculdade Cesmac do Agreste, Casa de Direitos, Hemoal e Instituição Mulheres do Brasil.

A Arena do Empoderamento Feminino contará com uma programação completa de serviços de saúde, que serão oferecidos das 10h às 20h. Serão realizados serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, imunização, encaminhamento para mamografia, orientações sobre saúde bucal, controle de tabagismo, alimentação saudável, combate ao Aedes Aegypti, entre outros. Além disso, serão oferecidos serviços de orientação e divulgação sobre o trabalho do CEREST, assédio moral no trabalho e prevenção ao assédio moral.

Outros serviços também serão oferecidos durante o evento, como o atendimento do Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Arapiraca, o projeto Reconstruindo Laços do Cesmac do Agreste, a presença da Polícia Militar com a Patrulha Maria da Penha, oficinas de doces finos, canapés variados e browniers ministradas pelo Senac, agendamento de documentos, cadastro de doação de medula óssea, coleta de sangue para doação, serviços do Cadastro Único, orientações sobre os direitos das mulheres vítimas de violência, e um espaço “instagramável” das Mulheres do Brasil.

A programação de debates ocorrerá ao longo do dia, com temas como as ações do Juizado da Violência Doméstica em Arapiraca, as ações da Coordenadoria Estadual da Mulher do TJAL, a rede de apoio às mulheres vítimas de violência da OAB, a atuação e avanços da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, o ciclo do sangue no hemocentro de Arapiraca, a defesa pessoal para mulheres vítimas de violência, as destaladeiras de fumo, cultura, memória e identidade, o clube de leitura para mulheres em Arapiraca, e o protagonismo feminino como instrumento de transformação.

A Arena do Empoderamento Feminino encerrará suas atividades às 20h40. O evento é uma oportunidade importante para conscientizar a população sobre a violência contra a mulher e promover ações de enfrentamento e empoderamento feminino.

Sair da versão mobile