ARAPIRACA – Arapiraca sediou a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovendo a divulgação científica e a popularização da ciência.

A cidade de Arapiraca foi palco da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), o maior evento de integração escola-universidade do Brasil. Durante sete dias, estudantes e professores das redes municipal e estadual de ensino, além de acadêmicos das universidades Federal e Estadual de Alagoas, participaram de diversas atividades científicas e educacionais.

A SNCT é realizada anualmente e tem como objetivo promover a divulgação científica e a popularização da ciência em todo o país. Neste ano, Arapiraca teve a honra de sediar essa importante edição, que foi promovida pelo Ministério de Ciência e Tecnologia.

O evento contou com a participação de mais de 5 mil pessoas, entre estudantes, professores e profissionais da área da educação. Foram mais de 400 ações realizadas em mais de 50 instituições de ensino da rede municipal e seis centros universitários.

Para a gerente do Núcleo de Desenvolvimento Científico (NDC) de Arapiraca, Janice Gomes, a SNCT foi um marco importante para a rede municipal de ensino. Ela destacou a importância de promover a educação científica em todos os segmentos da educação básica e agradeceu aos parceiros que contribuíram para o sucesso do evento.

Durante a cerimônia de encerramento, que aconteceu no Planetário Municipal e Casa da Ciência, a secretária Municipal de Educação, Eliete Rocha, parabenizou as professoras doutoras Janice Gomes e Janaina Kívia pela excepcional condução do evento. Ela ressaltou a importância de oferecer educação científica a todos os alunos da rede municipal, incluindo os matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A SNCT em Arapiraca foi um exemplo inspirador de como a ciência pode ser acessível e envolvente para todas as camadas da sociedade. O evento fortaleceu a educação e promoveu a conscientização sobre a importância da ciência e tecnologia em nossa vida cotidiana.

A 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Arapiraca foi um grande sucesso, consolidando-se como o segundo maior evento de popularização da ciência no Nordeste e o primeiro em oferta de atividades em todo o estado de Alagoas. A cidade demonstrou seu compromisso com a educação científica e seu potencial para sediar eventos de grande relevância na área da ciência e tecnologia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo